Olá pessoal, tudo bem?
Hoje vou falar um pouquinho sobre um game que ajudei a desenvolver.
O game é um app para android elaborado e desenvolvido por Genilto Vanzin (meu namorado querido :D). Em contrapartida eu colaborei com algumas idéias do game, além de participar na elaboração dos cenários do jogo entre outras finalizações.
Necessidades do Game
Como é um game para Android, tivemos algumas dificuldades em integrar os programas de SketchUp com o Unity 3D para importar e exportar os arquivos do jogo. Devido a isso tanto o Genilto como eu, dedicamos a maior parte do nosso tempo com estudos e pesquisas do que no desenvolvimento para a criação do jogo em si.
O tema central do game é o puro Rock n’ Roll! Estilo musical que nasceu nos EUA no final da década de 1940 e início de 1950. Pensando nisso criei cenários que integrassem o tema do jogo com os locais de cada show escolhidos pelo Genilto. Fiz a elaboração de alguns cenários como o de New York, Madrid, além de alguns objetos para outros cenário do jogo, como o palco, caixas de som, instrumentos musicais,etc.
Abaixo algumas imagens renderizadas do cenário.
Recursos utilizados
Basicamente utilizei somente o SketchUp como recurso para os cenários e textos 3D.
Toda a parte de iluminação foi com o IES Viewer, e para finalizar as imagens eu utilizei o V-Ray como renderizador.
Abaixo alguns prints da minha área de trabalho ^^
Para vocês terem uma noção do que eu passei para renderizar os cenários, olhem o vídeo abaixo 😛
https://www.youtube.com/watch?v=JkNJVWubF1Y&feature=youtu.be
Baixe o game na Play Store!
Já pensou em fazer a sua própria turnê de Rock pelo mundo? Esta é sua chance!
Mas não pense que será tão fácil. Você precisa ter muito talento musical, bons instrumentos e também muita garra para enfrentar os desafios pelo caminho.
Vou lhe dar bons motivos para começar:
– É de graça.
– É divertido.Mas cuidado, pode ser viciante.
Clique e baixe o game para seu android!
Mais informações sobre o jogo acessem Genilto.com
Era isso abraço 🙂
One response
[…] SketchUp, não é a ferramenta ideal para exportar 3D para o Unity, mas para alguns cenários e objetos, serviu perfeitamente!! Não é mesmo Kelly Borba? Veja mais detalhes do trabalho dela nos cenários do Game! […]