Brusque em cores 2016

Concurso cultural da cidade de Brusque-SC/2016.

O concurso cultural #bqemcores é uma realização GD Comunique, que visa envolver a população de Brusque e região por meio da distribuição de mapas que retratam a cidade, estimulando a criatividade e colorindo os traços de todos os pontos icônicos do município.

O projeto #bqemcores foi uma ideia de interação entre as pessoas da comunidade da cidade e região do vale, para que estas possam conhecer um pouco mais sobre o Município de Brusque-SC, seus pontos turísticos, seus serviços e comércio fortes do mercado atual. Tudo isso a fim de mostrar a forma e a volumetria de suas edificações, além das atividades e os eventos que retratam essa cidade linda!

O concurso Brusque em Cores teve desde sua essência a intenção de unir a sociedade brusquense em prol de objetivos culturais. O caricato mapa desenhado pelo cartunista Aldo Maes dos Anjos é muito mais que um espaço a ser preenchido com cores, ele ativa o cognitivo, estimula sua criatividade, além da sensação da descoberta de pontos do município escondidos a cada traço.

Além de todo o lado cultural e social do concurso, o projeto #bqemcores teve premiações que foram separadas em 4 categorias: Adulto/profissional, juvenil, infanto juvenil e infantil. Foram escolhidos 12 mapas entre mais de 4 mil para a premiação. E o ponto em questão para a escolha dos mapas foi a criatividade dos participantes, podendo usar qualquer coisa para pintar o mapa, desde canetinhas, lápis de cor, tinta, giz de cera, até café, qualquer coisa mesmo!

“Todo o esforço, tem sua recompensa”

Certamente, participar do concurso em si já foi maravilhoso, ainda mais para uma pessoa que praticamente não conhece nada da cidade – eu acabei descobrindo tantas coisas e lugares divertidos para se visitar a cada pedaço que ia pintando o mapa 😀

Acompanhar incessantemente as postagens da página no Facebook também foi muito divertido, vi pessoas de todas as idades participando e interagindo umas com as outras, todas ansiosas e curiosas pelos resultados, haha  \o/ Pais, irmãos e amigos colorindo juntos os mapas, se divertindo e brincando, mandando fotos do processo foi demais! xD

Mas, descobrir que consegui ganhar o 2° lugar foi ótimo, maravilhoso! Haha é tão boa a sensação de ver o seu trabalho e esforço ser reconhecido e poder mostrar isso para as pessoas não tem preço 🙂 e, poder compartilhar isso com os amigos e a família é ainda melhor…

Enfim, foi uma experiência fantástica e muito divertida! #Pormaiseventoseatividadesculturaisparasaspessoas! E que venham mais mapas!

Obs.: Mais informações deste concurso se encontram na página Brusque em Cores

Deixe uma resposta