Este projeto foi produzido por Kelly Borba, acadêmica da disciplina de planejamento Urbano II, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Uniasselvi de Timbó, onde apresenta uma proposta do sistema viário do Bairro da Itoupava Central (cidade de Blumenau-SC), o qual foi planejado com base no conceito de sustentabilidade e de mobilidade urbana, para melhorar as vias que ligam e interligam o bairro de acordo com os novos projetos para – Blumenau 2050.

Pensando nisso, a proposta para este projeto é a de que as principais vias (Pedro Zimmermann e Gustavo Zimmermann), se tornassem vias de mão única, a qual teria acesso e ligações através das pontes já existentes além da implementação dos futuros projetos para o bairro, como por exemplo a chegada da Via Expressa, o novo Terminal Urbano e o Campus da UFSC. Dessa forma o diferencial dessa proposta é de que as vias teriam além de uma faixa exclusiva de ônibus e áreas para passeio, estas vias possuiriam praças e espaços comunitários para lazer e entretenimento da população que ali vive, com locais reurbanizados e mais adequados para sociabilização das pessoas. Esses espaços no entanto, estariam localizados entre essas vias, e serviriam como meio de ligação entre os novos projetos a serem adotados no bairro, além de ligar a Itoupava Central com o restante da cidade, aumentando assim tanto o seu desenvolvimento econômico quanto turístico.

 

Categories:

One response

  1. Olá Kelly!

    Parabéns pelo site e seus projetos! Descobri ontem procurando idéias para a Disciplina de Projeto Institucional de Pequeno Porte. Sua diagramação é excelente, seu desenvolvimento então, muito legal! Parabéns!

    Bruno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias