Deep Ocean Pub

O projeto Deep Ocean Pub é um projeto elaborado por Kelly Borba e Janaína Cristóvão, acadêmicos da disciplina de Teoria e Projeto IV do curso de Arquitetura e urbanismo da Uniasselvi de Timbó. A princípio, este foi um projeto construído apenas para fins educativos.

DEEP_OCEAN_LOGO

Partido arquitetônico e justificativa do projeto

Localizado a rua uruguai, um dos mais ricos e belos bairros, na zona leste de blumenau o “deep ocean” (oceano profundo) traz um conceito inovador que irá embalar as noites dos blumenauenses, que buscam um ambiente de convivência diferenciado, agradável e econômico, um novo modo de vista divertido, fugindo da forma usual da cidade, uma opção a mais para as pessoas poderem se encontrar.

O cardápio apresenta uma seleção de pratos e sobremesas simples, mas muito saboroso, além das melhores bebidas, sendo drinks coquetéis e várias outras. O novo pub tem como ponto forte, o clima aconchegante e agradável de barzinho. A localização da edificação no terreno permite a entrada de luz e calor durante o finalzinho da tarde. Seu pé direito elevado torna o espaço para as pessoas num ambiente mais aconchegante.

O local é convidativo para um brinde e promete ser uma grande experiência para os clientes. Sua fachada permite visão para a parte externa do restaurante, além de grandes espaços de entretenimento na parte externa próxima da rua, o que permite a quem circula pelo local o despertar da curiosidade a entrar no pub para conhecer, além disso essas pessoas se sentirão mais seguras, pois como o terreno se encontra numa rua sem saída, cria-se assim a integração da rua com o local.

Seu terreno plano sem grandes elevações permite torná-lo um ambiente acessível para todos. Sua cobertura e paredes inclinadas com pé direito alto formam um só volume.

O público alvo são os grupos de jovens entre 18 e 40 anos, pois a intenção do projeto, é criar um espaço onde esses grupos de amigos possam se reunir para conversar, beber, ouvir uma boa música, entre outros entretenimentos. Integrando a sustentabilidade na construção do local, e proporcionando a segurança e o conforto aos clientes e visitantes, de modo que eles possam se desligar do mundo lá fora, e apenas curtir com os amigos.

Horário de funcionamento: de quarta à domingos, a noite à partir das 19:00 hs.

Conceito

Imagem1O volume foi inspirado no vapor blumenau, que prestou muitos serviços a população do município enquanto colônia, transportando tanto as pessoas quanto seus produtos até a cidade de itajaí, através do rio itajaí açú.

Buscamos uma forma diferenciada e chagamos a algo inusitado.

O deep ocean provoca um impacto visual em quem o admira. Suas formas lembram um navio naufragando. Sua estrutura com paredes inclinadas e pé direito alto, além de sua decoração criam a sensação de que suas refeições realmente estão sendo feitas no interior de um navio. Sua cobertura em platibandas junto as paredes com estrutura em concreto e aço, formam um só volume que lembram a proa.

O PROJETO

Abaixo os artefatos gerados para o projeto. Ao todo são 14 pranchas com os detalhes do projeto.

Prancha 001 – ASPECTOS FUNCIONAIS, ASPECTOS HISTÓRICOS E DE EVOLUÇÃO HUMANA, ASPECTOS AMBIENTAIS E PAISAGÍSTICOS, ASPECTOS ARQUITETÔNICOS E URBANÍSTICOS

Prancha 002 – LEGISLAÇÃO E NORMATIVA TÉCNICA

Prancha 003 – ORIENTAÇÕES TÉCNICAS E NORMAS

Prancha 004 – PROGRAMA DE NECESSIDADES

Prancha 006 – PARTIDO ARQUITETÔNICO E JUSTIFICATIVA DO PROJETO, CONCEITO

Prancha 007 – PLANTA DE IMPLANTAÇÃO

Prancha 008 – PLANTA BAIXA

Prancha 009 – PLANTA COBERTURA

Prancha 010 – CORTE

Prancha 011 – DETALHES CONSTRUTIVOS

Prancha 012 – PLANTA HUMANIZADA

Prancha 013 – ELEVAÇÃO

Prancha 014 – FOTO DO PROJETO EM 3D

Seja ético, se for copiar, mencione as fontes.

Se gostou compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>